sexta-feira, março 31, 2006

Porque a vida é assim...














Pus-me mais uma vez a pensar em esta vida, e comparei-a a uma rosa...vermelha, linda e desejada... Tipicamente a mais bela flor do mundo. Toda a gente fica feliz em receber rosas vermelhas, mas a verdade é que essas rosas são paus de dois bicos... Amo a minha vida e não a troco por nada (no máximo, apenas lhe dava uns retoques), mas muitas vezes a sinto e vivo com a amargura de uma picadela de um espinho. Porquê algo tão bom, tão belo e incrivel (a vida ou a minha rosa vermelha) ha-de ter o revés das coisas boas que transmitem?
Quem me dera que a vida fosse antes como que essa famosa flor sem espinhos...Deveriamos poder fazer como faz a florista lá da terra e tirar os espinhos à vida para não magoar mais?
Há quem diga que os espinhos funcionem como algo com que faça aquele bocado de natureza seja apenas para se ver...e não para tocar. Por isso a valorizamos muito: porque sempre gostamos daquilo que não podemos tocar. As amarguras da vida só devem servir para darmos mais valor à sua estonteante, passageira e espontanea alegria...
Digamos que tenho aperfeiçoado a minha flor porque cada vez mais ea vida me pica menos...
Porque a felicidade sempre cá está e raramente passa...
E não é so para mim...

4 Comentários:

Blogger Silvia Leao disse...

A vida sem espinhos seria extremamente desinteressante! São as dificuldades e os desafios da vida que a tornam estimulante e valiosa.
Lamentamo-nos frequentemente daquilo que nos magoa, mas creio que se vivessemos muito tempo sem emoções fortes como picar o dedo num espinho, rapidamente decidiríamos partir em busca de algo mais intenso. (mesmo que fosse só sofrimento)

sexta-feira, março 31, 2006 9:39:00 da tarde  
Blogger leonelcoelho disse...

mas eu magoo-me mais que o que devia...

quarta-feira, abril 19, 2006 4:03:00 da tarde  
Blogger Silvia Leao disse...

Se te magoas muito, tenho a certeza que os teus momentos felizes também são muito intensos.

sábado, abril 22, 2006 3:06:00 da tarde  
Blogger leonelcoelho disse...

nisso tens razão...são bem, muito e imensamente intensos...

quarta-feira, abril 26, 2006 9:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial