quinta-feira, março 12, 2009

Fatima



















Ela é majestosa. Paciente como poucas pessoas o são. Mas gosta dos seus luxos. Do conforto. De coisas chiques. Gosta de dormir descansada. Com ar condicionado. Adormece muito facilmente. Mesmo ao volante se estiver entediada. Conhece todos os medicamentos. E de ler-lhe os rótulos. Conhece todas as curas para todos os males. Sabe o nome de todas as ruas do Rio. Gosta de ter convidados em casa. E da única neta que tem. A família vale-lhe tudo quanto baste. Adora dançar ainda que não o possa muito. Não pode subir escadas. E se soubesse que as pernas lhe iriam pregar uma partida na vida, teria dançado muito mais do que dançou. Teria corrido. Teria caminhado horas a fio. Só conduz carros de velocidades automáticas. Conhece tudo o que há de bonito para se ver na sua cidade. Adora sair à noite. Mas bem acompanhada. Adora a sua caipirinha.
Ama a praia na hora do almoço. Adora pairar na água do mar. Estender-se ao sol. Chegar creme ou bronzeador pelo corpo.
Não precisa de trabalhar e gosta de passear. De paisagens bonitas. De sítios interessantes. De coisas diferentes. Tem estilo. E ainda mais postura. Gosta de pentear o cabelo.
Gosta de gente jovem. Mentes sãs. Pessoas cultas com que possa falar. Adora a Calma com que as coisas devem ser feitas. Está sempre (bem) informada. Sabe programar as coisas. Detesta programas de índio. Sabe falar com sotaque português, mas minhoto. Repele o tédio, e a solidão.
Fez tudo o que pode para que umas férias minhas fossem as melhores de sempre.
Um obrigado por tudo. (Peço-lhe desculpa se falhei alguma característica).

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Porque ontem foi o Dia Mundial da Poesia:

Um poema

Não tenhas medo, ouve:
É um poema
Um misto de oração e de feitiço...
Sem qualquer compromisso,
Ouve-o atentamente,
De coração lavado.
Poderás decorá-lo
E rezá-lo
Ao deitar
Ao levantar,
Ou nas restantes horas de tristeza.
Na segura certeza
De que mal não te faz.
E pode acontecer que te dê paz...
Miguel Torga

domingo, março 22, 2009 4:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial